Monday, May 7, 2007

Brasil, terra dos mil contrastes

Posso viajar pelo mundo inteiro. Duvido que vá encontrar a diversidade que o Brasil oferece.

Não estou a falar dos locais mais turísticos, anunciados em qualquer agência de viagens.

O Nordeste e a Baia têm os seus encantos. Mas para conhecer este território tão vasto, convido a ler a minha aventura pelo estado do Paraná, no sul brasileiro.

Numa road trip improvisada, parti ao encontro dos meus amigos A. e T. Foi a minha primeira viagem sem companhia, durante dois dias. Sai de Lisboa, com escala no Rio de Janeiro, destino a São Paulo. Pernoitei na gigantesca metrópole e na manhã seguinte apanhei um vôo interno para Foz de Iguaçu.

Passou-me logo o medo de longas viagens de avião!

Começou assim o meu deslumbramento por aquele cantinho (um eufemismo) que faz fronteira com a Argentina e o Paraguai.

No comments: